Início dos trabalhos

hoje, dia 20/07/23, dia de criação do projeto, tivemos 2 adesões espontâneas à iniciativa e não posso deixar de manifestar aqui a grande satisfação por isso. Obrigado pelo engajamento e pela importância que manifestaram pelo projeto, @deboas e @valquiriaval!
Pretendemos criar ações de incentivo para o engajamento a essa iniciativa, mas quando isso ocorre sem que tenha sido feita qualquer tentativa de sensibilização ativa, é muito gratificante!
Todos que vierem a ler essa postagem, quase 100% de chance de que já tenham presenciado, ou ouvido falar de uma ave que colidiu contra uma superfície envidraçada na sua própria residência, no trabalho ou mesmo de maneira fortuita em lugares de passagem. Mas a grande maioria das pessoas não tem noção da gravidade desse problema. Nos EUA, onde o nível de pesquisa é bastante intenso, existem estatísticas, que dão conta de mais de 900 milhões de aves mortas em virtude de colisões contra superfícies envidraçadas. No Brasil ainda não existem estatísticas abrangentes, pois as pesquisas realizadas ainda são poucas e pontuais e precisamos avançar nesse sentido. Em um primeiro momento as pessoas tendem a acreditar que os grandes vilões da colisão de aves sejam os arranha-céus envidraçados, o que não é confirmado pelas pesquisas. A grande maioria das mortes ocorrem em residências térreas, seguidas de painéis de vidro e depois por prédios de baixa altura...ou seja a tragédia ocorre mais perto de nós do que imaginávamos.
este projeto tem o propósito de realizar um levantamento dos registros de ocorrência de colisões de aves em vidros e a massa de dados, servir de matéria prima de pesquisas científicas para entender melhor o
problema no nosso País. Com isso, podemos propor ao poder público do nosso município, a proposição de políticas públicas para reduzir ao máximo a mortandade de nossas aves e assim termos uma cidade mais justa tanto ambiental como socialmente, com respeito a todas as formas de vida com as quais partilhamos o espaço urbano.

Publicado el julio 21, 2023 01:24 MAÑANA por hipolitocaplan hipolitocaplan

Comentarios

No hay comentarios todavía.

Agregar un comentario

Acceder o Crear una cuenta para agregar comentarios.