Francisco V. Bezerra Neto

Unido: 18.mar.2023 Última actividad: 25.abr.2024 iNaturalist

Sou professor no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Arinos. Nas minhas férias em janeiro de 2021, não pude viajar, em virtude da pandemia. Então, tive que procurar alguma coisa para passar o tempo e aliviar a angústia. Foi aí que comecei a observar e fotografar pássaros e flores na rua da minha casa.
Quando acabaram as férias, tive que ir fazer uma orientação de TCC no campus onde trabalho e resolvi levar a câmera... Amigos próximos que viam meu status começaram a falar que eu devia publicar minhas fotos, mas eu não sabia como. Foi aí que um colega sugeriu que eu contribuísse com uma página de observação de aves, o WikiAves. Achei o máximo e, desde então, todo dia quero registrar uma ave nova e, por isso, sempre tenho tirado um tempinho para fotografar.
Atendendo a pedidos, fiz um Instagram, o @passarinheiro_do_urucuia, para compartilhar um pouco do mundo novo que descobri.
Recentemente conheci o iNaturalist e descobri um novo mundo e tenho me empenhado em registrar nossa biodiversidade e compartilhar meus registros como forma de contribuir com a ciência cidadã.
Essa atividade tem me proporcionado tanta qualidade de vida, que criei um projeto de extensão chamado “Meu cerrado de asas e flores”, onde registro e incentivo a observação e a preservação da biodiversidade do nosso bioma.

Ver todas